MATÉRIAS INSTITUCIONAIS

CATE SOLUÇÕES em novo endereço para melhor servir à Administração Pública

.
Além da excelência das atividades desenvolvidas pela empresa, cujo objetivo é poder contribuir para a melhoria da Gestão Pública, contamos agora com um amplo escritório para melhor servir nossos clientes.
 
Em localização privilegiada e estacionamento próprio, contamos com espaço café gourmet e auditório nas dependências, propício para a realização dos nossos cursos de capacitação.

 

Marque uma visita e venha conversar conosco. Teremos enorme satisfação em atendê-los.

Administradores convidados pela AMAN ministram cursos sobre Boas Práticas em Licitações e Contratos

Administrador Daniel Almeida, Pregoeiro do Conselho Regional de Administração de Sergipe (CRA-SE), e o Administrador Jamil Manasfi, Pregoeiro e Coordenador da Comissão Permanente do Conselho Regional de Administração de Rondônia (CRA-RO), foram convidados para compor a equipe de professores da Eletiva de Boas Práticas em Licitações e Contratos para os cadetes do 4º ano da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), em Resende (RJ).
 
A eletiva realizada no período de 20 a 24 de agosto do corrente ano, coordenada pelo Cap Vianna Júnior, Mestrando em Administração, contou ainda com participação do Administrador Renato Rodrigues, diretor da Equipe Gestão Pública (BA), além da atuação de instrutores militares: Maj Rampini (SP) e o Ten Marques (RO), cujos know-how foram essenciais para o fechamento do ciclo daquela eletiva em todos os aspectos.
 
A equipe multidisciplinar trabalhou temas como: Sistemática para aquisição de Material e contratação de serviços no Exército Brasileiro; Responsabilidades dos Agentes e Segregação de Funções; Orientações Práticas sobre Pesquisa de Preços – IN nº 3/2017-SEGES/MPDG; Licitações Sustentáveis; O Controle Interno no Exército Brasileiro; Principais Impropriedades na Área de Licitações e Contratos; Micro e Pequenas Empresas nas Licitações; e Gerenciamento de Riscos na Áreas de Licitações e Contratos. Também foram realizados debates com a presença de todos os professores trazendo como temas "Reflexões sobre a Responsabilidade do Requisitante nas Contratações" e "Corrupção na Administração Pública. Como Previnir?".
 
Na semana de 28 a 30 de agosto, os Administradores Daniel Almeida e Jamil Manasfi deram continuidade às atividades ministrando o curso de Elaboração de Termo de Referência e Gestão e Fiscalização de Contratos Administrativos, com ênfase na IN nº 5/2017, no 1º Batalhão de Guardas - Batalhão do Imperador, na capital do Rio de Janeiro, contando com a presença dos cadetes da AMAN e de integrantes daquele histórico Batalhão do Exército Brasileiro.

 

O professor Daniel Almeida é formado em Administração pela Universidade Católica de Salvador (UCSal), com extensão em Metodologia de Ensino Superior pela Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra/Faculdade Baiana de Ciências (ADESG/FABAC) e Especialização em Gestão Estratégica de Recursos Humanos pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ).

 

Já o professor Jamil Manasfi é formado em Administração Pública pelo Centro Universitário São Lucas (UniSL), com Especialização em Metodologia do Ensino Superior pelo Centro Universitário São Lucas (UniSL), MBA em Gestão Pública pelo Centro Universitário São Lucas (UniSL) e MBA em Licitações e Contratos pelas Faculdades Integradas Aparício Carvalho (FIMCA).

IMG_20180823_160804759[1].jpg

Fotografia: Daniel Almeida